Palavras amigas, parte XIV

Que esta casa possa proporcionar agora ouvir os corações. Ouvir os sentimentos se faz necessário. Compreender sentimentos se faz necessário.

Com objetivo de nos inspirar e motivar ao estudo e à prática da Doutrina Espírita, o blog da AEFC passa a publicar uma série de artigos contendo algumas mensagens trazidas pelos amigos espirituais, por via mediúnica, no trabalho de Desobsessão desta Casa Espírita de Amor. 

Esta casa, este lar: AMA, AMPARA e ACOLHE. Boa leitura a todos!

É necessário que os corações sejam ouvidos

Irmãs e irmãos, trabalhadores desta casa,

Nós vos trazemos nesse instante algumas palavras que devem tocar os corações e vos pedimos, no entanto, que não tomem como estas recomendações como intromissões de nossa parte, porque nós nada podemos sem o Amparo de Jesus, aquele que tem velado por nós em todas as situações.

Queridos e queridas, trabalhadores desta casa de amor, por muito tempo se tem falado da necessidade da aproximação. Algumas fases foram necessárias. Aos tempos em que as paredes do personalismo se fizeram presentes nesta instituição, os trabalhadores de Jesus nos recomendaram a segurança de que as paredes fossem derrubadas, permitindo assim uma maior aproximação e um entendimento entre os filhos desta casa.

Mais tarde, segundo entendimento dos trabalhadores aqui encarnados e dos membros espirituais desta casa, convencionou-se a necessidade da aproximação através dos laços que unem.

Fases necessárias de processos também necessários para que não nos enganemos, julgando que aqueles que estão sobre as proteções do telhado e das paredes desta casa, aqui se tem um reunido pelo acaso, pelo mero acaso.

Temos aqui o encontro de Almas afins que tem jornadeado lado a lado através de existências, muitas vezes felizes, muitas vezes discordantes, e no processo de elaboração do aprimoramento apregoado por Kardec, nos dizendo da necessidade de que os trabalhadores possam estar afinados, dizemos que agora é tempo de ouvir os corações.

É necessário que os corações sejam ouvidos. É necessário que haja aproximação não somente dos trabalhadores, mas daqueles espíritos que encontram-se na função do serviço, mas que são irmãos, cheios e carregados de necessidades.

Os corações precisam ser ouvidos. Os corações precisam ser entendidos. Há muitos corações calados nesta casa que necessitam do amparo, que necessitam do ouvido, que necessitam da conversa, que necessitam do calor, que necessitam do abraço. Mas, acima de tudo, que necessitam da capacidade de entendimento dos silêncios carregados em cada um.

Meus irmãos! Minhas irmãs! Muito além de trabalhos para aqueles que são necessitados de toda sorte junto àqueles que nos buscam em suas aflições nos dois lados da vida, aqueles que pedem as preces para a cura daqueles que amam e para si mesmos, não nos esqueçamos de que cada trabalhador é também um espírito que traz consigo as suas necessidades.

Que esta casa possa proporcionar agora ouvir os corações. Ouvir os sentimentos se faz necessário. Compreender sentimentos se faz necessário.

Jesus seja com todos, nos ilumine e nos guarde!

— Mensagem psicofônica recebida na Associação Espírita Fé e Caridade na noite de 11 de junho de 2025.

Leia também:

Ouça uma mensagem de esperança, gravada nos Episódios Diários da AEFC:

Compartilhe:

Outros Posts